Aline petronilha

View Original

DIY Microagulhamento em casa - Antes e depois

Oláááá, pessoal!

No post de hoje eu vou contar pra vocês como que eu tenho feito pra clarear as manchas de acne.
Pois é...desde que eu postei o vídeo sobre acne hormonal, eu recebo muitos comentários de vocês pedindo pra eu falar como que eu tenho feito pra clarear as manchas da acne. Meu rosto ficou com muitas marcas e manchas porque sim...mesmo sabendo que não devia, eu espremi as espinhas e algumas até viraram feridas. Pra completar eu estava testando todo tipo de tratamento (ácidos, séruns, pomadas, máscaras)  e no final em vez de clarear as manchas, eu acabei manchando ainda mais.

Nesses 12 meses eu testei todo tipo de coisa (se vocês quiserem posso até fazer um post com tudo que eu testei e não funcionou)...mas foi recentemente que eu encontrei uma combinação que funciona e está aos poucos recuperando a minha pele. Então, vamos lá!
Esses são os três produtos que eu tenho usado:
Primeiro e sim, o principal, tem sido o DERMAROLLER. Pra quem não conhece ele é um aparelhinho que tem cerca de 540 microagulhas de tamanhos entre 0,2 a 3,0 mm e é utilizado em um procedimento estético conhecido como Microagulhamento. Ele atua estimulando a renovação do colágeno através de microlesões e o resultado aparece com 4 a 8 semanas (que é o tempo que a pele demora pra se regenerar por completo). Eu comecei a usar o dermaroller há duas semanas e, o resultado logo de cara é FENOMENAL. Com uma semana de uso minha pele se transformou completamente. Há muito tempo que minha pele não ficava tão macia e com poros fechados, parecendo uma pele de 20 anos. Eu estou na segunda semana de tratamento,  e usando o dermaroller de 0,5mm uma vez por semana pra começar e a medida que for me acostumando, pretendo aumentar o tamanho das agulhas. Se vocês quiserem eu faço um post demonstrando passo a passo como que tenho feito a aplicação.

DERMAROLLER 0.5 mm

E eu tenho usado o microagulhamento (dermaroller) como um sistema de drug delivery. Que nada mais é, do que aproveitar aquele momento logo após o procedimento de microagulhamento, em que a pele está com microlesões e bem sensível, e fazer a aplicação do cosmético específico para o tratamento que a pele precisa (anti-envelhecimento, antiacne, clareador de manchas de acne, melasma, manchas solares). Isso porque logo após a sessão de microagulhamento a pele pode chegar a absorver quase 400 vezes mais, variando claro de acordo com o tamanho das agulhas.
E como meu objetivo tem sido principalmente clarear as manchas, eu tenho usado o sérum de vitamina C a 20% da ADCOS pra atuar tanto no clareamento das manchas como na prevenção do envelhecimento. Aí eu deixo penetrar bem na pele até ficar bem sequinha (uns 5 minutinhos) e depois venho com o Cicaplast da La Roche Posay pra ajudar a cicatrização e regeneração da pele. Nos dias seguintes até a nova sessão de microagulhamento, eu vou usando diariamente a vitamina C com o cicaplast todos os dias à noite e, durante o dia hidratante (Hydra Boost da Neutrogena) e protetor solar (Aqua Rich da Bioré).

E desde que comecei o microagulhamento não tenho usado ácidos, porque minha pele é muito sensível e fica ainda mais com o microagulhamento, então, tenho evitado.
Minha pele já melhorou muito! De cara já percebi melhora na hidratação, luminosidade e também percebi que está igualando o tom da pele, ficando mais uniforme. E com um mês de tratamento eu volto aqui pra mostrar a vocês o antes e depois. E ver se realmente funciona ou não!

Antes do Microagulhamento

Resultado após duas sessões de Microagulhamento